Criança que se afogou em piscina de resort ficou submersa por 7 minutos
Do UOL, em São Paulo
26/11/2024 09h10Atualizada em 27/11/2024 12h05
A criança que está internada após se afogar na piscina de um resort de luxo em Campinas, no interior de São Paulo, ficou submersa por sete minutos, segundo relato do pai. O estado de saúde não foi informado pela secretaria da cidade, mas a menina está no hospital Mario Gattinho desde sábado.
O que aconteceu
Menina de nove anos se afogou na piscina do Royal Palm Plaza Resort após o cabelo dela ser sugado por um ralo. Ela estava hospedada no local com a família quando o acidente aconteceu, na noite de sábado (23).
Pai contou à polícia que filha ficou submersa por sete minutos. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Campinas.
Criança foi socorrida por salva-vidas do resort e levada pelo Samu até o Hospital Mario Gattinho. A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou o estado de saúde dela.
Em nota, hotel lamentou o incidente e disse que presta assistência à família. O Royal Palm disse que o caso envolveu um dispositivo para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que foi desligado para avaliação. "Esclarecemos que os ralos de nossas piscinas são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa".