Recebeu CR7: como é complexo de luxo onde criança prendeu cabelo na piscina
Do UOL, em São Paulo
27/11/2024 05h30
O resort de luxo onde uma criança de sete anos se afogou após ficar com o cabelo preso em um ralo de piscina faz parte de um complexo de hospedagens de alto padrão em Campinas.
O que aconteceu
Resort fica dentro de complexo de luxo que recebeu Cristiano Ronaldo. Durante a Copa do Mundo de 2014, o atleta e a delegação portuguesa ficaram hospedados no The Palms, um dos hotéis do Royal Palm Plaza.
Na ocasião, 116 suítes másteres do hotel boutique The Palms foram reservadas para a delegação portuguesa. Parte da instalação ficou isolada, mas áreas comuns, como a piscina, foram divididas com outros hóspedes.
O hotel boutique e o resort são dois dos cinco empreendimentos do complexo, que tem 140 mil metros quadrados. No local, também há o Hotel Contemporâneo, o Royal Palm Tower Anhanguera e o Royal Palm Hall.
Seis piscinas ao ar livre. Segundo as redes sociais do resort, quatro das piscinas são climatizadas e uma delas tem um bar exclusivo. Outras duas piscinas são consideradas "infantis", com jatos d'água, balanços e toboágua.
Bistrô, restaurantes e bar. O complexo também conta com três restaurantes, um bistrô, uma adega e um bar, divididos nas instalações.
Nas dependências do resort, também há um spa e sauna seca para os hóspedes. Uma arena para crianças, com espaço para shows e brinquedos, também é oferecida como opção para hóspedes de 3 e 11 anos.
Entenda caso
Menina de nove anos foi internada após ficar submersa por sete minutos em piscina. Ela estava no Royal Palm Plaza Resort quando o acidente aconteceu, na noite do sábado (23).
Criança estava na piscina principal do resort, que conta com uma "cascata". A instalação é rasa e conta com presença de salva-vidas.
Cabelo da menina foi sugado pelo ralo. Ela foi socorrida por um salva-vidas do resort e levada pelo Samu até o Hospital Mario Gattinho. O estado de saúde dela não foi divulgado. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Campinas.
Hotel lamentou o incidente. Em nota, O Royal Palm disse que o caso envolveu um dispositivo para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que foi desligado para avaliação. Veja nota completa abaixo.
Lamentamos profundamente o ocorrido em nosso resort em Campinas (SP), no final da tarde de sábado (dia 23) envolvendo uma hóspede em uma de nossas piscinas. O Royal Palm Plaza Resort está em contato direto e permanente com a família, oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede. A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro e acompanhou o atendimento médico, dando todo o suporte. Esclarecemos que os ralos de nossas piscinas são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa. O caso envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que já foi desligado para avaliação. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação.
Royal Palm Plaza Resort, em nota