Queda de elevador: presidente do TRF-6 decreta luto oficial de três dias
Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte
02/12/2024 16h18
O presidente do TRF-6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Aldemir Rodrigues de Souza após a queda de um elevador no prédio do tribunal nesta segunda-feira (02), em Belo Horizonte.
O que aconteceu
O desembargador federal e presidente do TRF-6, Vallisney Oliveira, decretou luto oficial de três dias. Além disso, como medida de segurança, os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários permanecerão em teletrabalho até o dia 6 de dezembro.
Em nota, o TRF-6 manifestou solidariedade à família de Aldemir e afirmou estar prestando todo o apoio necessário. Ele era contratado da empresa Reformar Elevadores, que realizava a manutenção técnica dos equipamentos no prédio do tribunal.
O corpo de Aldemir foi removido pela Polícia Civil e entregue ao IML (Instituto Médico Legal). A corporação informou que, como o fato ocorreu em um prédio federal, a perícia e a investigação ficarão a cargo da PF (Polícia Federal).
Elevador caiu do 17º andar
Aldemir Rodrigues de Souza morreu após um elevador cair no prédio do TRF-6 em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (02). Ele era técnico de manutenção e trabalhava em uma empresa terceirizada.
O equipamento estava na casa de força, no 17º andar, quando caiu até o fosso. O homem, que trabalhava no equipamento, morreu na hora.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que, após a queda, o elevador estava "muito danificado". Ele teria dito que o elevador estava todo quebrado e com muita poeira.
De acordo com o TRF-6, a empresa terceirizada trabalhava na modernização dos equipamentos. O processo já havia sido concluído em três elevadores, e faltava apenas o que caiu. O tribunal também afirmou que "a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia."
O UOL entrou em contato com a empresa Reformar Elevadores e aguarda um retorno.