Bebê de 8 meses morre em creche na zona sul de SP; polícia investiga
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de oito meses no Centro de Educação Infantil Josefa Júlia, no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo.
O que aconteceu
A criança dormia em um ambiente com duas professoras nesta segunda-feira (2). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ele teria sido ''imediatamente socorrido pelo auxiliar de enfermagem da unidade e levado à AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Sacomã''.
O bebê recebeu manobras de reanimação, mas não resistiu. Detalhes sobre o que aconteceu com a criança não foram informados. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o pai da vítima foi chamado à AMA e ficou sabendo sobre a morte.
O caso foi registrado como morte suspeita no 95º DP, de Heliópolis. O conselho tutelar também foi acionado e um processo de apuração foi aberto pela Diretoria Regional de Educação.
A creche estará aberta nesta terça-feira (3) para acolhimento e reunião com a comunidade escolar. A Secretaria de Educação afirmou que está prestando o apoio necessário à família junto a psicólogos e psicopedagogos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.