Polícia acha 152 armas escondidas em bunker na casa de CAC em SP
Do UOL, em São Paulo
10/12/2024 07h33Atualizada em 10/12/2024 08h41
A Polícia Civil encontrou nesta segunda-feira (9) 152 armas de fogo escondidas em um bunker —compartimento secreto— atrás de um guarda-roupa na casa de um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
O que aconteceu
Homem foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso restrito. A operação, realizada pela 4ª Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas), ocorreu após a expedição de mandados de busca e apreensão em investigação sobre comércio ilegal de armas.
Um vídeo (veja acima) registrou um policial mostrando como o bunker funcionava. O agente tira alguns itens de cima de uma prateleira, depois desliza uma porta, abre outra, e desce uma escada até chegar no compartimento onde as armas estavam localizadas.
Na residência foram apreendidas 152 armas de fogo. Do total, 65 estavam regularizadas e 87 não contavam com nenhuma documentação.
Munições e acessórios diversos foram encontrados no local também. Todos os itens apreendidos foram encaminhados para perícia, informou a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo).
O nome do CAC não foi divulgado pelas autoridades e a reportagem não conseguiu encontrar a defesa para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.