Homem mantém três mulheres reféns e transmite ação ao vivo no Instagram

Um homem manteve mulheres reféns na tarde desta quinta-feira (19), em Vitória da Conquista (BA), e obrigou as vítimas a gravarem a ação em uma live no Instagram.

O que aconteceu

Três mulheres foram feitas reféns durante a ação — as três tiveram ferimentos. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (19) em uma loja de celulares no centro de Vitória da Conquista.

Homem fez uma transmissão ao vivo no Instagram com as vítimas. Durante a ação, o homem, identificado no vídeo como Natanael, obrigou uma das funcionárias a gravar toda a ação e expor na rede social do estabelecimento. Para as mais de 30 mil pessoas que acompanhavam a transmissão ao vivo, ele solicitava que familiares fossem chamados e dizia temer pela sua vida.

Mais cedo, o homem abriu fogo dentro da galeria comercial. Não há informações sobre a motivação do crime.

O homem se entregou às 16h15 — quatro horas após o início da ação. Ele foi conduzido pela polícia. As vítimas foram socorridas pelo Samu e não se sabe o estado de saúde de cada uma delas.

O UOL tenta contato com a Polícia Militar da Bahia. Caso haja atualização, o texto será atualizado.

A Polícia Civil informou que o homem vai responder por cárcere privado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. "Após negociações com a Polícia Militar, o homem se entregou e foi encaminhado à delegacia. Ele passou por exames legais e permanece à disposição do Poder Judiciário", completa a nota.

Este texto receberá mais informações

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.