Topo

Russomanno: Fui criado por mãe de leite negra, não há diferença de brancos

Luana Massuella

Colaboração para o UOL

06/11/2020 10h54

Após criticar ação da Prefeitura no Dia da Consciência Negra, classificando como "ato de vandalismo" o uso de imagens de punhos fechados em semáforos da cidade, Celso Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos, disse hoje que "não vê diferença entre negros e brancos" e que "tem grandes amigos que são negros".

"Eu não vou polarizar essa questão. Eu fui criado por uma mãe de leite, negra. Eu sou uma pessoa que não vejo diferença entre os negros e os brancos. Tenho grandes amigos que são negros. E tive namorada, inclusive. Eu não tenho problema nenhum com isso. Agora, a prefeitura não pode fazer uma campanha e não dizer para população o que é que ela está fazendo", disse ele durante sabatina promovida pelo UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, comandada pelo colunista do UOL Diogo Schelp e Camila Mattoso, editora do "Painel".

Russomanno disse que a prefeitura falhou em não comunicar a população sobre a ação em homenagem à data.

"Depois que eu tomei conhecimento do que a Prefeitura queria fazer. A Prefeitura deveria ter feito uma campanha, porque se a gente remeter essa história, nós vamos mostrar que em 1917 Lênin usava o punho fechado como defesa do socialismo", disse. "Esse gesto é um gesto que é tido, ao longo de quase cem anos, é como um gesto de esquerda. A gente tem que apagar a história primeiro para depois a gente falar sobre isso."

Segundo ele, colocar o punho cerrado nos semáforos contraria a legislação de trânsito. "Eles vão responder por crime de improbidade", concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Russomanno: Fui criado por mãe de leite negra, não há diferença de brancos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024