Topo

"Dessa vez a população engajou", diz Celso Russomanno em última carreata

 O candidato Celso Russomanno (Republicanos) em último ato de campanha antes do primeiro turno em São Paulo - Wanderley Preite Sobrinho
O candidato Celso Russomanno (Republicanos) em último ato de campanha antes do primeiro turno em São Paulo Imagem: Wanderley Preite Sobrinho

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 17h21

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) mostrou otimismo na tarde de hoje ao chegar para seu único evento do dia e o último de sua campanha: uma carreata na zona leste da cidade.

Marcado para 14h30, o cortejo só começou 1 hora depois, quando Russomanno chegou em Cidade Tiradentes. De camiseta azul sobre um colete à prova de balas, ele foi recebido pelo vice, Marcos da Costa, e pelo presidente municipal do PTB, Campos Machado, que por 1 hora se protegeu do sol em uma casa de material de construção.

Ao contrário dos rivais, que preencheram o dia com eventos de campanha, Russomanno disse que se dedicou a "muitas lives" e que, por isso, preferiu se concentrar na única agenda do dia. Seu encontro matinal com fiéis da Assembleia de Deus acabou cancelado na noite de ontem.

De acordo com o candidato, ele escolheu a Cidade Tiradentes para fechar sua campanha em razão de sua popularidade na região.

"A gente sempre teve muito voto na zona leste, por isso nos encontramos aqui", afirmou ao apontar alguns problemas do bairro, como um córrego a céu aberto.

População engajada

Esbanjando otimismo, Russomanno disse que chega à reta final de campanha "animado, forte na periferia".

Questionado sobre os aprendizados desta campanha em relação à anterior, disse que não dava para comparar porque eram "diferentes".

"Dessa vez a população está engajada", disse.

Celso Russomanno - Wanderley Preite Sobrinho/UOL - Wanderley Preite Sobrinho/UOL
Celso Russomanno (Republicanos) em carreata no último dia antes do primeiro turno em São Paulo
Imagem: Wanderley Preite Sobrinho/UOL

Carreata

Depois de falar com a imprensa, o republicano foi rodeado por curiosos e cabos eleitorais, que o levaram até um jipe conversível para começar a carreata, formada por dezenas de carros com bandeiras para fora da janela. "Olha o Celso no jipe aí", dizia o locutor no carro de som antes tocar o jingle da campanha.

Nas ruas, o púbico não parecia animado. Alguns acenavam dos pontos de ônibus, outros não se davam ao trabalho. Um dos apoiadores recebeu até uma bronca de outro por jogar os santinhos pela janela do carro.

Apenas dez veículos continuaram no trajeto após 1h30 de carreata, incluindo o carro de som, o de seguranças e o de funcionários da campanha.

Russomanno vota cedo

Amanhã, o candidato votará no fim da manhã, por volta das 11h, no Colégio Santo Américo, no Jardim Colombo, zona Oeste de São Paulo.

Deverá ir junto da família, com quem acompanhará a apuração dos votos na sede do Republicanos.