Topo

Se Lula for candidato em 2026, 'dificilmente alguém ganha dele', diz Marçal

Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Imagem: Reprodução - 6.jun.2024/Canal MyNews

Do UOL, em São Paulo

06/06/2024 17h48

O empresário Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, disse que, se Lula for candidato a presidente em 2026, "dificilmente alguém ganha dele".

O que aconteceu

Marçal afirmou que "dificilmente alguém toma a próxima eleição" de Lula. "Com a volta do Lula, eu acho que dificilmente alguém toma a próxima eleição dele. A não ser que ele morra. Não estou esperando isso, mas a idade chega para todo mundo. Se ele conseguir passar da hora extra dele, eu acho que dificilmente qualquer ser humano ganha dele", disse o empresário.

O pré-candidato negou que, se for eleito, deixará a prefeitura antes de o mandato acabar. "Eu também quero ser presidente da República e vou ser presidente aos 60 anos, quando meus cabelos estiverem brancos, mas o desafio agora é ser prefeito de São Paulo. Com esse trauma [de deixar a prefeitura] não precisam se preocupar comigo, porque você não vai achar nada que comecei e larguei no meio do caminho", afirmou.

Marçal disse que Ricardo Nunes é "muito bom", "mas não "representa futuro". "Eu acho que ele vai fazer bem essa passagem de bastão para o próximo prefeito, mas eu não vejo ele com esse negócio do futuro. Ele parece um cara muito esforçado mesmo, só que ele não representa o futuro para onde a gente quer ir", disse o empresário em sabatina do Canal MyNews, nesta quinta-feira (6).

Datafolha mostra empate técnico entre Guilherme Boulos e Ricardo Nunes. O deputado federal tem 24% das intenções de voto, enquanto o prefeito tem 23%. Marçal tem 7% das intenções de voto, segundo o levantamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Se Lula for candidato em 2026, 'dificilmente alguém ganha dele', diz Marçal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024