'Mente, e aí leva cadeirada': veja frases do debate RedeTV/UOL
17/09/2024 14h17
O debate entre RedeTV!/UOL os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado nesta terça-feira (17), teve bate-boca entre Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), farpas entre Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), José Luiz Datena (PSDB) mais contigo após episódio da cadeirada e Guilherme Boulos (PSOL) cantando Bonde do Tigrão.
Lembranças da cadeirada
Você pode me provocar da forma que você quiser. Eu não vou partir para agressão com você. Porque eu não bato em covarde duas vezes. Covarde apanha uma vez só.
Datena (PSDB), sobre Marçal
Ele é um agressor. E as cadeiras aqui foram parafusadas no chão, porque ele teve comportamento análogo a um orangotango, numa tentativa de homicídio contra mim. Queria agradecer a todos que não foram solidários a mim.
Pablo Marçal (PRTB), sobre Datena
Cadeirada quem levou fui eu. Ter sido acusado de crime hediondo que foi arquivado. Ele (Marçal) deveria ter sido internado no oitavo andar, que é a ala psiquiátrica.
Datena (PSDB)
Em qualquer outro lugar do mundo, um candidato que tivesse pego uma cadeira e colocado em risco a vida de outro, atacado com uma cadeira, sairia algemado, algemado. Eu te peço, Datena, para deixar esse pleito, porque você não tem controle emocional para usar a cadeira de prefeito da cidade de São Paulo.
Marina Helena (Novo)
Impressionante, você vive de mentiras. Você ataca, mente e, depois, toma cadeirada.
Guilherme Boulos (PSOL), para Marçal
Relacionadas
Bate-boca entre Marçal e Nunes
Pablo Henrique, fico muito decepcionado com sua participação nesse processo eleitoral (...) Chegou só agredindo a todos, o pai da Tabata, o Boulos, o Datena, a mim.
Ricardo Nunes, se dirigindo a Marçal
Vai pra cadeia. Eu vou colocar o Ricardo Nunes na cadeia. (...) Nós vamos prender o Ricardo Nunes por uma denúncia de desvio de dinheiro de merenda.
Pablo Marçal, aos gritos, contra Ricardo Nunes
Tchutchuca do PCC. Você é o futuro ex-prefeito. Você usou a conta da sua esposa para receber dinheiro das creches. Você vai preso [Ricardo Nunes]. Vote em mim que eu prometo, vou colocar Ricardo Nunes na cadeia.
Pablo Marçal, para Ricardo Nunes
O Nunes falou que eu vou ver o 'Tchutchuca do PCC', está gravado, vou pedir para fazer o boletim de ocorrência porque ele me ameaçou aqui novamente hoje.
Pablo Marçal, para Ricardo Nunes
Não é à toa que você, e todas as pesquisas demonstram, é o mais rejeitado. O teu despero por aumentar a sua rejeição junto ao eleitor de São Paulo, você está despencando nas pesquisas, não justifica essa agressão toda.
Ricardo Nunes, para Marçal
Ah, que isso, eles estão descontrolados.
Guilherme Boulos (PSOL), sobre briga de Marçal e Nunes
'Delírios' sobre jatinhos
Eu sou contra a baixaria, mas a transparência é fundamental. Quantas viagem você fez ano passado para visitar seu namorado? Quem pagou e de quem era esse avião?
Marina Helena em pergunta a Tabata
Eu nunca fiz nenhuma viagem de jatinho para visitar meu namorado e se você tá curiosa pelo meu relacionamento pessoal tem uma série no Youtube em que eu trago minha história e também meu relacionamento com o João. Aproveito o tempo para falar sobre um tema que é mais caro pra mim, que é educação em tempo integral.
Tabata responde Marina
A Tabata andou sim, pegou avião em Luziânia, parava em Feira de Santana para visitar o seu namorado em Recife.
Marina Helena em réplica a Tabata
Me perdoe, mas isso é um delírio. Eu tenho família em Feira de Santana. A última vez que eu tive em Feira de Santana eu fui de ônibus, que eu não recomendo, porque Minas não termina nunca, quando eu era pequena. Com todo o respeito, aguarde um processo.
Tabata responde Marina
Pedido de perdão a Tabata
Pablo Marçal está há meses atacando a honra, ofendendo os candidatos e ação. Contou uma mentira suja, mentirosa sobre meu pai dizendo que eu havia sido culpada pelo suicídio do meu pai.
Tabata Amaral
Tabata, você me perdoa, eu fui injusto com você. (...) Eu cometi um erro em relação ao seu pai. (...) Realmente fui injusto com a Tabata, eu acho que passei do limite em falar de uma história da família dela.
Pablo Marçal, em resposta a Tabata
Zap do Marçal
Há uns dias, ele [Marçal] me mandou uma mensagem falando: não se mexe com família. Mandou WhatsApp para o Datena. Como esse cara é dissimulado.
Ricardo Nunes, sobre Pablo Marçal
Eu queria registrar antes que eu sou o único que não recebeu zap do Pablo Marçal, graças a Deus, que se eu receber bloqueio na hora.[...] Eu tô na política porque eu acredito que é o instrumento para melhorar a vida das pessoas.
Guilherme Boulos
Outros destaques
Primeiro, meu tio Edson, que pediu pra [eu] gravar vídeo. Você não vai ganhar o vídeo e se vire pra ganhar a eleição aí no interior de Goiás. Faz o "M" já que você mandou isso aí pra repórter.
Pablo Marçal, ao responder pergunta sobre tio que criticou agressividade do candidato
Parabéns pela matéria que você fez no UOL. A única coisa a gente só precisa ter seriedade e honestidade com a informação pras pessoas. A matéria muito positiva que você traz é que talvez teve uma combinação de preços entre as empresas, não da Prefeitura. A Prefeitura está investigando isso, nós pedimos ao Ministério Público para investigar.
Ricardo Nunes, em resposta sobre denúncia de preços combinados por sua gestão
Rachadinha para mim é crime e ponto. Se o Janones for condenado pela Justiça que pague. O partido do Janones aqui em SP apoia o Nunes e não me apoia. Se eu for prefeito, eu vou combater a corrupção, se qualquer secretário meu fizer um mal feito será demitido, o que falta na atual administração.
Guilherme Boulos, em resposta sobre sua posição no caso Janones
Dado que Pablo Marçal está pedindo direito de resposta, aproveito para dizer que ele está me processando para tentar derrubar quatro vídeos que eu fiz, justo ele que é tanto contra a censura, para expor a relação dele com o crime organizado. Não tenho medo desse marmanjo, já enfrentei gente muito mais perigosa que ele, não é ele que vai me calar. Antes que ele consiga com o dinheiro sujo dele derrubar os vídeos, vá lá e veja os vídeos.
Tabata Amaral, sobre processos que recebeu de Marçal
As pesquisas erram muito. Mas tem uma coisa que chama atenção. Os eleitores de baixa renda votam na direita. É lá onde eu tenho a maior parte das minhas intenções de voto. Na esquerda, vota a elite.
Marina Helena, em sua mensagem final
Tô aqui pra combater o crime de peito aberto. Não adianta mandar recado, crime organizado, por outras pessoas, porque eu não tenho medo de bandido. Eu enfrento bandido de peito aberto. E ofereço minha vida pra proteger você. Não tenho medo de morrer.
Datena, em sua mensagem final