Topo

Marçal diz que apoiará Nunes se prefeito se comprometer com propostas

Pablo Marçal fala com imprensa Imagem: Anna Satie/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/10/2024 23h04Atualizada em 06/10/2024 23h26

O candidato derrotado do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, disse na noite deste domingo (6) que vai apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno caso ele se comprometa a adotar as propostas do ex-coach. Ele falou com os jornalistas em frente à sua casa no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo.

O que aconteceu

Silêncio após definição do cenário. Após o resultado, o candidato não discursou no local onde acompanhou a apuração e saiu sem falar com os apoiadores, que choraram com a derrota na avenida Paulista.

Relacionadas

Terceiro lugar. Com 100% das urnas apuradas, Nunes teve 29,48% dos votos válidos, Guilherme Boulos (PSOL) 29,07% e Marçal 28,14%. Ainda assim, Marçal diz que está muito feliz e ficou impressionado com os 1,7 milhão de votos.

Futuro na política. Além disso, finalizou dizendo que "2026 é logo ali", que nunca mais vai se candidatar à Prefeitura de São Paulo e nem ao legislativo, restam governo e Presidência, mas não quis dizer qual cargo almeja no futuro.

Posição do prefeito. Antes mesmo de Marçal falar sobre apoio, ainda no diretório do MDB, ao fazer o discurso pós-resultado, o prefeito disse que aceitaria o apoio do ex-coach, caso ele assim o declare. Ao ser questionado sobre a máxima de que "apoio não se nega", o prefeito apenas confirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marçal diz que apoiará Nunes se prefeito se comprometer com propostas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024