Após ficar em 3º, Pablo Marçal (PRTB) não discursa nem fala com apoiadores
Com 99,88% das urnas apuradas em São Paulo, o candidato Pablo Marçal (PRTB) ficou em terceiro lugar, com 28,14% dos votos, e não avançou para o segundo turno.
O que aconteceu
Após a derrota, Marçal cancelou entrevista coletiva que concederia a jornalistas e comemoração que faria na avenida Paulista. A imprensa já estava posicionada, aguardando um pronunciamento oficial.
Equipe do ex-coach disse que ele vai fazer uma declaração quando tiver acesso a suas redes sociais de novo. Na véspera, o Instagram derrubou o terceiro perfil de Marçal durante a campanha.
Empresário acompanhou apuração de um rooftop em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Jornalistas e fotógrafos não puderam ficar no mesmo andar que o candidato e seus convidados.
O silêncio era absoluto no ambiente até as 19h30, quando cerca de 90% das urnas já tinham sido apuradas. Neste momento, foi possível ouvir pessoas cantando louvores muito alto e fazendo orações. "Que seu espírito prevaleça, Senhor. Não podemos entregar essa cidade à esquerda, àqueles cujos desejos são corruptos", disse uma mulher no microfone. A reportagem não conseguiu vê-la ou reconhecer sua voz.
Meia hora depois, o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, falou com a imprensa. Ele disse que esteve com Marçal, que está "sereno, tranquilo", e que a campanha foi uma vitória, uma vez que o partido não tem direito ao fundo eleitoral ou tempo de TV. Segundo Avalanche, a legenda "com certeza" apoiará um dos candidatos no segundo turno, mas precisa conversar com Marçal antes de fazer o anúncio.

120 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ricardo Jose Kuschnir
Inacreditável como pode haver 1.7 milhões de paulistanos que votaram nesse indivíduo. Só o episódio do documento falso inibiria qualquer pessoa honesta de votar nele, sem contar todo o resto desprezível que fez durante a campanha toda. Minha dúvida é quantos desses eleitores são da mesma laia dele e quantos são simplesmente sem noção.
Galindo Hernandez
Uma turma de m a l u c o s que parecem membros de uma S E I T A obscurantista. Aliás, parecem não... Essa extrema direita do Brasil é de fato uma S E I T A obscurantista e fundamentalista. Só mudou o guru, saiu Bolsonaro, entrou Marçal. Aff...
Edison Piva de Lira
Os últimos serão os últimos mesmo! Hahahahahahha faz o M de madeira!