Suplente de vereador é assassinado após eleição no interior do ES
Renato Rosa, conhecido como "Fenômeno", foi assassinado na noite de domingo (6) em Vila Valério (ES), cidade na qual ficou para suplência de vereador.
O que aconteceu
Renato foi baleado e morreu no local. Policiais militares foram acionados para a ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Boa Vista, em Vila Valério, e encontraram o homem de 52 anos baleado. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local e constatou o óbito.
Nenhum suspeito foi detido. Após o crime, os militares realizaram patrulhamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Perícia foi acionada. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Vila Valério e que detalhes da investigação não serão divulgados no momento.
Corpo passou por necropsia e foi liberado. O corpo de Renato foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Colatina. O velório e o sepultamento foram marcados para esta segunda-feira (7).
Familiares lamentaram a perda trágica e esperam encontrar consolo nas memórias dos momentos vividos com Renato. "É com o coração partido e em profundo luto que nos despedimos de uma pessoa tão querida, cuja vida foi brutalmente interrompida", dizia a mensagem publicada por amigos e familiares. A atual vice-prefeita da cidade, Sônia Mielke, também publicou a mensagem de luto.
"Fenômeno" disputou eleição em Vila Valério. Ele recebeu 57 votos e era filiado ao Podemos. O UOL tenta contato com o partido, e o espaço segue aberto para manifestação.