'Não eleito' e 'foi no primeiro turno': memes ironizam derrota de Marçal

O candidato Pablo Marçal (PRTB) não passou para o segundo turno das eleições na cidade de São Paulo. Nas redes sociais, internautas ironizaram o candidato, que afirmou várias vezes que ganharia em primeiro turno. Em São Paulo, a disputa segue entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

O que aconteceu

Montagem com foto oficial. Imagem mais comum para ironizar a derrota de Marçal é uma captura de tela do site de resultados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que diz: "Não eleito".

Há uma série de variações de memes com a mesma captura de tela. Numa delas, o candidato Datena (PSDB) aparece em segundo plano rindo, com a imagem do TSE com o Marçal em que diz que ele não foi eleito. O apresentador agrediu o ex-coach durante debate realizado pela TV Cultura, em 15 de setembro.

Cadeirada. Outro meme brinca com a ideia de que a cadeira usada por Datena na agressão contra Marçal "já tem lado" no segundo turno. Imagem diz que a "cadeira" vai apoiar Boulos no pleito em São Paulo.

Imagem
Imagem: Reprodução/bsky.app

Candidato vestia camiseta otimista. Marçal se mostrava convicto de que ganharia em primeiro turno as eleições para Prefeitura de São Paulo. Além de falar isso em debates, o ex-coach chegou a usar uma camiseta em que dizia: "#Não vai ter 2º turno".

Apesar da derrota, Marçal diz que continua na política e que apoiará Nunes, se candidato se comprometer com propostas. O ex-coach diz que vai apoiar todos os candidatos "contra o comunismo" e que numa próxima eleição vai ter comportamento "completamente diferente".

Continua após a publicidade