Topo

OPINIÃO

Carla Araújo: Nunes tem a vantagem, é só não tomar gol em debate da Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/10/2024 18h40Atualizada em 26/10/2024 11h43

Ricardo Nunes (MDB) tem a vantagem na disputa pela Prefeitura de São Paulo, mas não pode "tomar gol" de Boulos (PSOL) no último debate entre os candidatos, que será realizado pela TV Globo nesta sexta-feira. A análise é da colunista do UOL Carla Araújo durante participação no UOL News 2ª Edição desta sexta-feira (25).

Boulos tem o desafio nesse debate de (...) tentar tirar votos do prefeito, sem ser muito agressivo, justamente nessa linha mais tênue que ele adotou com o Marçal, porque a rejeição dele é muito alta. Então, eventualmente, se ele adotar uma postura muito assertiva-agressiva, isso pode atrapalhar, ampliar ou manter essa rejeição.

[Já] O Nunes neste segundo turno acabou jogando um pouco parado, evitando os confrontos quando pode. Mesmo com a questão das chuvas em São Paulo, ele conseguiu tentar deslocar e empurrar o responsável [pelo caos] para o governo federal, tentando se eximir dessas responsabilidades. A estratégia deles vem aí quase que jogando parado. Eles vão ficar olhando o relógio para ver se acaba logo, se ele não fizer nada de errado e não deslizar, a campanha do Nunes já começa a comemorar.

Relacionadas

Eles estão considerando já uma vitória, quase cantando vitória mesmo antes das urnas. Mas, claro, aguardando como vai ser domingo. Hoje é um dia importante para que o Nunes fique aí terminando o jogo como se fosse analogia do futebol: ele ganhou de 1 a 0. É o jogo de volta, ele está com a vantagem. É só não tomar gol, vamos ver.
Carla Araújo, colunista do UOL

Carla Araújo reforça que o debate desta sexta-feira (25) é importante porque muitos deixam para prestar atenção no jogo eleitoral de última hora para definir o voto.

É um debate importante, é TV aberta, tem a sua tradição no processo eleitoral. Muita gente, como a gente sempre reforça aqui, acaba deixando para olhar a questão política mais para o fim mesmo. Nós temos ainda, infelizmente, que o brasileiro carece de uma formação política maior, a gente precisa entender a política sem essas paixões todas, mas sim em como ela é importante na nossa vida.
Carla Araújo, colunista do UOL

Landim: Marçal defende voto nulo em sabatina com Boulos para prejudicar Nunes

Ainda no UOL News, a colunista Raquel Landim falou sobre a sabatina promovida por Pablo Marçal, terceiro colocado no primeiro turno, com Guilherme Boulos (PSOL), que disputa o segundo turno contra Ricardo Nunes (MDB).

Para Landim, a intenção dos dois foi "fazer uma pregação" de voto nulo e abstenção.

Eu acho que o resultado prático que eles estavam tentando encontrar ali era esse, porque também me deu a impressão de ser claramente um jogo combinado. O Marçal falava durante vários momentos 'vamos fazer aqui o nosso combinado, o nosso combinado é não ter ataque, o nosso combinado é você mostrar o seu perfil'. Ele mencionou isso várias vezes. (...) E essa pregação do voto nulo no final para poder prejudicar o Ricardo Nunes.
Raquel Landim, colunista do UOL

Assista à íntegra da análise:

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carla Araújo: Nunes tem a vantagem, é só não tomar gol em debate da Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2024