Topo

Avião militar dos EUA cai próximo ao Paquistão; um tripulante está desaparecido

Avião militar do modelo E-2C Hawkeye caiu no Golfo de Omã com quatro tripulantes a bordo - Chad R. Erdmann/ Marinha dos EUA/AFP
Avião militar do modelo E-2C Hawkeye caiu no Golfo de Omã com quatro tripulantes a bordo Imagem: Chad R. Erdmann/ Marinha dos EUA/AFP

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

31/03/2010 10h52

Atualizado às 11h08

Um avião militar de apoio dos EUA  caiu nesta quarta-feira (31) no Golfo de Omã, próximo ao Paquistão, com quatro tripulantes a bordo. Três deles foram resgatados e um continua desaparecido, segundo comunicado da Quinta Frota norte-americana, com base em Bahrein.

"Três membros da tripulação foram recuperados e a busca prossegue para encontrar um quarto tripulante", diz o comunicado, que não informa se as três pessoas foram resgatadas com vida.

O comunicado indica que o avião é um Grumman E-2C Hawkeye, um biturbohélice de vigilância embarcado no porta-aviões "USS Dwight Eisenhower".

O avião retornava de uma missão que integravaa operação "Liberdade Duradoura", no Afeganistão, quando teve "problemas mecânicos". A tripulação, então, saltou no mar, segundo o comunicado.

A identidade dos quatro tripulantes não será revelada antes que seus parentes sejam informados do acidente.

* Com as agências internacionais