Topo

Polícia corrige número e afirma que atirador no Novo México matou 2

Do UOL Notícias* <br> Em São Paulo

12/07/2010 19h58

O chefe da polícia de Albuquerque, no Novo México (EUA), Ray Schultz, reduziu para dois o número de mortos no ataque do atirador nesta segunda-feira (12) na fábrica de fibra óptica Emcore Corporation. Inicialmente o número de mortes informado pela polícia era de cinco, além do corpo do próprio atirador, que cometeu suicídio após o episódio.

Schultz explicou em uma entrevista coletiva que durante a perseguição ao atirador os policiais passaram por feridos e pensaram que eles estavam mortos, o que explica o erro na informação do número de vítimas. O chefe de polícia disse também que houve confusão na divulgação de informações no hospital da Universidade do Novo México, onde uma vítima morreu, mas duas mortes foram relatadas.

O atirador, cujo nome não foi divulgado, matou uma pessoa fora do edifício e foi encontrado morto dentro do prédio, aparentemente após se suicidar. Outra pessoa, também baleada, morreu no hospital.

Segundo a polícia, o alvo do atirador era a ex-namorada, que também foi ferida. "Achamos que é um caso de violência doméstica no local de trabalho", afirmou o chefe policial. Ainda não se sabe a gravidade do ferimento da mulher.

Depois do ataque, 85 funcionários da empresa foram levados para prestar depoimento.

*Com agências internacionais