Colisão de trens deixa 49 mortos e 100 feridos na Índia

Do UOL Notícias

Em São Paulo*

  • AP

    Imagem retirada de uma emissora de TV local mostra destroços de vagões após a colisão de dois trens na Índia

    Imagem retirada de uma emissora de TV local mostra destroços de vagões após a colisão de dois trens na Índia

Ao menos 49 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas numa colisão de dois trens na estação de Sainthia, no estado indiano de Bengala Ocidental, informaram fontes ferroviárias.

O acidente ocorreu por volta das 2h15 local desta segunda-feira (18h45 de domingo de Brasília), a cerca de 191 quilômetros de Calcutá, quando o expresso que fazia o trajeto Bihar-Howrah Uttarbanga se chocou a alta velocidade contra outro trem que estava parado na estação.

Os passageiros feridos foram levados a hospitais das cidades de Sainthia e Birbhum, segundo fontes policiais citadas pela "Ians".

A colisão destruiu dois vagões de passageiros e um vagão de bagagens. Moradores da região começaram as buscas por sobreviventes até a chegada das equipes de resgate, que tinham materiais para cortar os destroços de metal.

Acidentes em ferrovias da Índia são comuns, devido ao seu tamanho e falta de manutenção. A malha ferrovirária do país transporta 18 milhões de pessoas por dia. Em maio, uma sabotagem em um trem que teria sido feita por um grupo rebelde deixou 70 mortos. Oficiais disseram que é improvável que este novo acidente seja resultado de uma ação terrorista e suas causas serão investigadas.


*Com agências internacionais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos