Jovem piloto desmaia no ar e avião voa sozinho por 55 minutos na Austrália
Um piloto ainda em treinamento perdeu a consciência em pleno voo e quase causa um acidente na Austrália, segundo o jornal “The Advertiser”. Por 55 minutos, o avião que o rapaz, que não teve o nome publicado, pilotava voou sozinho.
De acordo com um relatório publicado pelo Escritório de Segurança no Transporte, do governo australiano, quando o jovem piloto, que teve a licença suspensa, acordou, percebeu que estava indo com o avião para alto mar.
Veja o percurso
Em azul, caminho percorrido pelo piloto até passar mal. Em vermelho, o que faltou percorrer. |
O rapaz, natural do Oriente Médio, estudava para ser piloto, em Adelaide, no sul da Austrália. Ele tinha ganhado uma bolsa de estudos da companhia aérea Emirates Airlines.
O piloto havia saído do aeroporto de Parafield, em Adelaide, e iria fazer um voo solo até a cidade de Mildura. Antes de decolar, o jovem reabasteceu o avião, comeu e bebeu água. Quando sobrevoava Renmark, o rapaz começou a passar mal e se sentir quente.
O jovem piloto, então, aumentou a altitude e desmaiou. O controle de tráfego aéreo tentou entrar em contato várias vezes com o rapaz que não respondia. Quando acordou, recebeu ajuda via rádio para voltar a Adelaide.
O rapaz já voltou para seu país natal e desistiu da carreira de piloto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.