Casa Branca nega esconder real estado de saúde de Biden
O governo dos Estados Unidos negou enfaticamente que esteja escondendo o real estado de saúde do presidente Joe Biden.
O que aconteceu
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, foi categórica ao afirmar que o governo tem sido transparente quanto ao estado clínico de Biden. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (2), Karine foi questionada se o governo estava escondendo informações sobre a saúde do presidente, e respondeu de forma enfática que "absolutamente não".
Porta-voz ressaltou que a Casa Branca divulga anualmente relatório clínico de Biden. "O presidente tem exames físicos anuais regulares que divulgamos em um relatório completo e vamos continuar a fazer isso. Não tenho mais nada a declarar além disso", afirmou.
Jean-Pierre atribuiu o desempenho de Biden no primeiro confronto público contra o republicano Donald Trump a uma "noite ruim". "Não é estranho que um presidente em exercício não esteja no seu melhor no primeiro duelo televisivo", destacou.
A saúde de Biden é uma questão justa e legítima, mas o presidente já admitiu que foi uma noite ruim, que não é mais jovem e nem debate como antes, mas assegurou que é capaz de fazer seu trabalho, de trazer resultados e de dizer a verdade.
Karine Jean-Pierre, porta-voz da Casa Branca
Porta-voz também disse que no dia do debate Biden estava com resfriado, mas não se medicou. "Ele não estava tomando nenhum remédio para resfriado, é isso que posso falar", informou.
Após o desempenho do democrata no confronto na semana passada, políticos de seu próprio partido e a imprensa norte-americana pediram para ele deixar a disputa pela reeleição. Até o momento, o presidente tem negado que vá desistir de concorrer e mantém sua candidatura.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.