Patrimônio da Humanidade, Taj Mahal pode desabar em cinco anos
Uma das sete maravilhas do mundo moderno corre perigo. O Taj Mahal, localizado na cidade de Agra, na Índia, pode desabar dentro de cinco anos se o problema de sua fundação de madeira não for resolvido.
Defensores do Taj Mahal acreditam que sua fundação está comprometida, tornando-se cada vez mais frágil com o passar dos séculos, segundo o "Daily Mail". Problemas estruturais evidentes incluem rachaduras que apareceram no último ano, e há sinais de que seus quatro minaretes estão se inclinando.
Segundo o "The Huffington Post", o Taj Mahal fica na margem de um rio altamente poluído e suas fundações estão apodrecendo por falta de água. “Esta questão não foi antecipada por seus construtores”, disse o historiador Ram Nath. “ O rio faz parte da sua arquitetura. Se o rio morrer, o Taj Mahal não poderá sobreviver”, afirmou.
O mausoléu de 358 anos em memória da esposa do imperador Shah Jahan é a atração turística mais importante do país e atrai por ano quatro milhões de visitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.