Suspeito de atirar na Casa Branca era obcecado pelo presidente Obama e pela data 11/11/11
O suspeito de participar de um tiroteio que teria atingido a Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, era obcecado pelo presidente Barack Obama e pelo dia 11/11/11, segundo informações da polícia.
Oscar Ramiro Ortega-Hernandez, 21, natural do Estado americano de Idaho, foi preso nesta quarta-feira na Pensilvânia, depois de quatro dias de busca.
O pai de Ortega, Jose, que ainda reside em Idaho Falls, disse à afiliada da rede NBC na região que seu filho era obcecado pela data 11/11/11. Segundo ele, o filho acreditava que aquela seria a data do fim do mundo.
Ortega deve comparecer ainda hoje ao tribunal em Idaho para explicar o que o motivou a disparar contra a residência oficial do presidente americano.
As autoridades que estão investigando o caso ainda vão pedir exames para avaliar a saúde mental de Ortega, mas segundo fontes próximas ao suspeito ouvidas pela "Associated Press", ele acreditava que atacar a Casa Branca era uma missão pessoal dada a ele por Deus.
"Ele odeia o presidente, odeia Washington, odeia a sociedade", disse um oficial que preferiu não se identificar ao jornal "The Washington Post".
Ortega estava desaparecido, segundo sua família, desde o dia 31 de outubro. Em sua cidade natal ele tem mais de 18 delitos registrados em sua ficha criminal, entre violações no trânsico, furto, posse de drogas, entre outros.
O suspeito teria se envolvido num tiroteio na sexta-feira, mas somente nesta terça-feira a polícia encontrou uma bala no interior da Casa Branca. As informações são da MSNBC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.