Topo

Jovem que enterrou a namorada viva na Inglaterra diz que estava entediado

Do UOL Notícias, em São Paulo

06/12/2011 08h51

Um rapaz de 25 anos que queria "se livrar da namorada" por estar "entediado" com a relação a enterrou viva em Leeds, cidade na Inglaterrra, e agora está sendo julgado por tentativa de homicídio. 

Michelina Lewandowska, 27, foi atingida com uma arma de choque pelo namorado, Marcin Kasprzak, e assim que desmaiou, foi enterrada dentro de uma caixa por ele e um amigo em uma área isolada da cidade, em maio deste ano.
 
Depois disso, a dupla ainda foi ao supermercado onde gastou 500 libras no cartão de crédito de Michelina. No entanto, a inglesa conseguiu abrir a caixa e sair da vala "com muita dificuldade", segundo a própria, para surpresa de Kasprzak. 
 
O casal se conheceu há seis anos, a Polônia, terra natal de Kasprzak,  e tem um filho de apenas três anos, Jakub. 
 
A primeira audiência do caso aconteceu nesta segunda-feira (5), na Corte de Leeds. Kasprzak disse ao tribunal que estava "entediado com a namorada" pois "ela não era tão bonita quanto as garotas que ele via na academia" e queria se "livrar dela". Para isso, contou com a ajuda do amigo polônes Patryk Borys, 18.
 
Os dois usaram uma caixa de computador para colocar Michelina, o que provocou alguns ferimentos e torções na vítima. 
 
O promotor Jonathan Sharp disse na audiência que duas semanas antes de tentar matar a namorada, Kasprzak mudou seu status de "casado" para "solteiro" no Facebook. 
 
"Enterrar alguém vivo tem consequências que são conhecidas. Depois de pouco tempo a pessoa morrerá por falta de oxigênio. O que esta corte diz é que, Kasprzak e Borys não apenas sabiam disso, como queriam que ela morresse", disse Sharp.
 
Ambos, que permanecer presos, negaram ter a intenção de matar Michelina. O julgamento do caso continua. As informações são do "Daily Mail".