Estado de saúde de homem que se atirou nas Cataratas do Niágara é estável
O estado de saúde do homem que se atirou nas Cataratas do Niágara ontem e foi resgatado com vida é estável, segundo informaram os médicos nesta terça-feira (22).
O homem de aproximadamente 40 anos de idade está internado no hospital canadense Hospital Geral de Hamilton desde o resgate e sua identidade ainda não foi revelada.
Ele sofreu ferimentos, incluindo várias costelas quebradas, um pulmão perfurado e arranhões na cabeça e nos ombros.
"Baseado no depoimento de testemunhas, isso só pode ser uma tentativa de suicídio", disse o chefe da Polícia dos Parques do Niágara, Chris Gallagher.
Para um dos bombeiros que ajudou no resgate, Dan Orescanin, a sorte do homem foi que ele não caiu em uma área com forte correnteza. "Do contrário, ele não teria sobrevivido", disse.
Na hora do resgate, o homem estava consciente e falante, segundo Orescanin.
Segundo o relatório da polícia, o homem subiu em um muro acima da catarata Horseshoe, a maior e mais conhecida das cataratas do grupo de grandes quedas d'água do local, e se atirou "de forma deliberada".
Ele é a quarta pessoa a sobreviver a uma queda na famosa atração turística. Os últimos casos incluem um canadense de 30 anos, em 2009, um americano de Michigan, em 2003, que estava aparentemente bêbado, e uma criança de 7 anos, em 1960. (Com Associated Press)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.