Topo

Estado de saúde de homem que se atirou nas Cataratas do Niágara é estável

Homem é resgatado após cair nas cataratas do Niágara, no Canadá, nesta segunda-feira (21) - Harry Rossetani/AP
Homem é resgatado após cair nas cataratas do Niágara, no Canadá, nesta segunda-feira (21) Imagem: Harry Rossetani/AP

Do UOL, em São Paulo

22/05/2012 12h27Atualizada em 22/05/2012 12h54

O estado de saúde do homem que se atirou nas Cataratas do Niágara ontem e foi resgatado com vida é estável, segundo informaram os médicos nesta terça-feira (22).

O homem de aproximadamente 40 anos de idade está internado no hospital canadense Hospital Geral de Hamilton desde o resgate e sua identidade ainda não foi revelada.

Ele sofreu ferimentos, incluindo várias costelas quebradas, um pulmão perfurado e arranhões na cabeça e nos ombros.

"Baseado no depoimento de testemunhas, isso só pode ser uma tentativa de suicídio", disse o chefe da Polícia dos Parques do Niágara, Chris Gallagher.

Para um dos bombeiros que ajudou no resgate, Dan Orescanin, a sorte do homem foi que ele não caiu em uma área com forte correnteza. "Do contrário, ele não teria sobrevivido", disse.

Na hora do resgate, o homem estava consciente e falante, segundo Orescanin.

Segundo o relatório da polícia, o homem subiu em um muro acima da catarata Horseshoe, a maior e mais conhecida das cataratas do grupo de grandes quedas d'água do local, e se atirou "de forma deliberada".

Ele é a quarta pessoa a sobreviver a uma queda na famosa atração turística. Os últimos casos incluem um canadense de 30 anos, em 2009, um americano de Michigan, em 2003, que estava aparentemente bêbado, e uma criança de 7 anos, em 1960. (Com Associated Press)