Topo

Ex-policial é condenado por sequestrar e matar garota de 7 anos em 1957, nos EUA

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 14h14

O ex-policial Jack McCullough foi condenado nesta sexta-feira (14) pelo assassinato de Maria Ridulph, 7, em Illinois, nos Estados Unidos, em 1957.

McCullough, que na época do crime tinha 17 anos e hoje está com 72 anos, sequestrou a garota enquanto ela brincava na rua, em Sycamore, cidade no condado de DeKalb, próxima a Chicago. A condenação, por sequestro e assassinato, foi anunciada pelo juiz James Hallock, na corte da cidade.

O julgamento foi iniciado no dia 4 de setembro. Nesta sexta, durante o argumento final da acusação, o advogado Victor Escarcida mostrou uma foto da menina ao júri dizendo que “ela era um anjo”. Em seguida, exibiu uma foto do corpo de Maria, abandonado em uma floresta, o que ele descreveu como “resultado das intenções maldosas do acusado”. 

McCullough ainda era estudante quando Maria Ridulph desapareceu na pequena cidade de Sycamore, onde ambos viviam, em dezembro de 1957. Mais tarde, ele se alistou no exército e  estabeleceu-se em Seattle, onde trabalhou como um oficial de polícia do estado de Washington.

A investigação havia sido interrompida após cinco meses por falta de provas, quando o corpo de Maria foi encontrado. Ela tinha ferimentos no pescoço e no peito.

O caso foi reaberto alguns anos depois, quando uma ex-namorada de McCullough desmentiu seu álibi para o dia do crime. Ele também foi reconhecido por Kathy Chapman, que brincava com Maria no dia do desaparecimento. Ela era uma das testemunhas de acusação do julgamento.

Ele foi preso em 1º de julho de 2011, em uma casa de repouso no estado de Washington, onde trabalhava como guarda de segurança. (Com Associated Press)