Conselho de Segurança da ONU cancela reunião devido à passagem do furacão Sandy
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja sede fica em Nova York, cancelou as reuniões marcadas para esta segunda-feira (29) com representantes da América Latina devido à passagem do furacão Sandy. A estimativa é que tempestade ameace cerca de 50 milhões de pessoas na região mais populosa dos Estados Unidos, em um raio de 1.300 km que vai da Costa Leste à região dos Grandes Lagos.
"A sede da ONU estará fechada nesta segunda-feira devido à ameaça da tempestade”, disse o porta-voz adjunto da ONU, Eduardo del Buey. Na reunião, no Conselho de Segurança da ONU, a discussão prevista era sobre a situação das mulheres nos conflitos.
A previsão era que o presidente da Guatemala, Otto Perez, comandasse a reunião do Conselho de Segurança, com a participação do presidente da Bolívia, Evo Morales, e da ministra dos Direitos Humanos da França, Najat Vallaud-Belkacem.
Morales queria aproveitar a visita à ONU para lançar uma campanha de promoção da quinoa, um cereal rico em proteínas, e defender o combate à fome no mundo. (Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.