Já é 2025! Veja fotos da chegada do novo ano ao redor do mundo
Países comemoraram a chegada de 2025 com queimas de fogos para dar as boas-vindas ao novo ano. Veja os registros da festa ao redor do mundo:
Ano-Novo no Brasil
São Paulo
O Réveillon na Paulista atraiu milhares de pessoas. No palco montado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra se apresentaram Bruno e Marrone, Gloria Groove, MC Livinho e Júnior Lima, entre outros artistas.
Rio de Janeiro
A tradicional queima de fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro, durou 12 minutos. Artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta se apresentaram no Palco Copacabana para comemorar a virada do ano.
Ano-Novo na Europa
Espetáculo de fogos em Paris durou 10 minutos no Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos do mundo. Grécia, Itália, Inglaterra e Alemanha também já celebraram a chegada de 2025.
Inglaterra
França
Alemanha
Grécia
Bruxelas
Ano-Novo no Oriente Médio
Síria
Iraque
Catar
Dubai
Ano-Novo na Oceania
Em Auckland, na Nova Zelândia, a festa começou com fogos disparados do topo da Sky Tower, um dos principais prédios do país. O ano novo chegou às 8h no horário de Brasília.
Austrália
Em Sydney, na Austrália, os fogos foram disparados da Sydney Harbor Bridge and Sydney Opera House. Uma queima de fogos teste também foi realizada pouco antes da meia-noite. Sydney reivindica o título de "capital mundial do Ano Novo".
A cidade recebeu 2025 com nove toneladas de fogos de artifício disparados da Sydney Opera House e da Sydney Harbor Bridge. Foram instalados 260 pontos de disparo, contra 184 no ano anterior. A virada também contou com shows de som e luz, apresentações culturais aborígenes, e drones formando figuras no céu. Mais de um milhão de pessoas assistiram ao espetáculo.
Cem artistas participaram do evento, com destaque para o astro pop britânico Robbie Williams, que se apresentou na Ópera House. Apesar do sucesso, a celebração quase foi comprometida por uma greve dos trabalhadores ferroviários locais.
Ano-Novo na Ásia
Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte também deram as boas-vindas a 2025. A comemoração nos países foi feita às 12h no horário de Brasília.
Crise política e luto nacional na Coreia do Sul afetaram as festas. As comemorações foram reduzidas ou canceladas no país devido ao período de luto nacional pelo acidente aéreo que matou 179 pessoas no domingo (29). O governo lançou inspeções nos aviões Boeing 737-800 após o acidente em Muan. A crise política se intensificou após o impeachment do presidente Yoon Suk-yeol em 14 de dezembro, pendente de confirmação pelo Tribunal Constitucional.
Indonésia
Hong Kong
Japão
Em Tóquio, uma projeção em um prédio governamental marcou a passagem do ano. Em Taipei, onde o Ano Novo chegou às 13h no horário de Brasília uma multidão também se reuniu nas ruas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.