Topo

Defeito em máquina é confundido com tiros em universidade dos EUA, diz jornal

Policiais investigam denúncia de tiros na Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (22). Alunos e funcionários foram submetidos a medidas de segurança, que incluíram o fechamento da instituição durante pouco tempo - Kyle Phillips/AP
Policiais investigam denúncia de tiros na Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (22). Alunos e funcionários foram submetidos a medidas de segurança, que incluíram o fechamento da instituição durante pouco tempo Imagem: Kyle Phillips/AP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 16h08

Horas após acionar a polícia nesta quarta-feira (22) e relatar tiros dentro de um campus, a Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, voltou atrás e disse que o episódio não foi confirmado pelas autoridades. Também não há informações sobre feridos, segundo o jornal "Chicago Sun-Times".

De acordo com outro jornal, o "The Daily Best", a falsa comunicação de tiroteio teria sido causada por causa do barulho de uma máquina com defeito no prédio Gould Hall, que teria confundido estudantes e professores.

Mais cedo, por volta das 11h30 (hora local), pelo Twitter, a Universidade de Oklahoma informou um tiroteio dentro de um dos prédios da instituição e orientou membros da comunidade acadêmica a procurar abrigo.

A suspeita ocorre um dia depois que uma pessoa morreu durante um tiroteio dentro de uma sala de aula da Universidade de Purdue, em West Lafayette, no Estado americano de Indiana (centro-oeste dos EUA), nesta terça-feira (21). Um suspeito foi detido. (Com AP)