Topo

Estudante é 'neutralizado' após fazer reféns e matar 2 em escola na Rússia

Autoridades se reúnem fora de uma escola em Moscou, onde um aluno sequestrou mais de 20 alunos - Maxim Shemetov/Reuters
Autoridades se reúnem fora de uma escola em Moscou, onde um aluno sequestrou mais de 20 alunos Imagem: Maxim Shemetov/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 08h18Atualizada em 03/02/2014 09h13

Um estudante armado que fez mais de 20 alunos reféns na escola 263, na região norte de Moscou, na Rússia, foi neutralizado pela polícia nesta segunda-feira (3). Um policial e um professor foram mortos. Outro policial ficou ferido. Os reféns já foram liberados.

"A pessoa que manteve 20 alunos e um professor como reféns é um estudante da mesmo escola. Ele já foi neutralizado, e os estudantes foram soltos", afirmou o porta-voz no ministério de Interior, Andrei Pilipchuk. "Um policial foi ferido durante a operação e morreu no hospital. Um professor também morreu", completou.

Segundo a polícia, o estudante entrou armado com um rifle e disparou contra um segurança. Depois, ele teria atirado em quem tentava entrar na escola.

Durante todo o tempo, o estudante manteve os reféns presos em uma sala de biologia. Depois de ter sido detido pela polícia, o atirador foi levado a um carro.

O incidente ocorreu quatro dias antes do início das Olimpíadas de Inverno no país, na cidade de Sochi. A polícia não afirmou se há ligação entre o tiroteio e os Jogos Olímpicos.(Com Reuters e AFP)