Topo

Por medo de Trump, pico de buscas tira site da imigração canadense do ar

Imagem: Evan Vucci/AP

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 02h52

O site oficial de informações sobre imigração para o Canadá ficou fora do ar durante alguns minutos devido ao grande volume de tráfego, presumivelmente causado pela perspectiva de vitória de Donald Trump para a presidência norte-americana. De acordo com o Telegraph, as buscas pelo termo "imigração" cresceram à medida que a vitória do republicano pareceu ter ficado mais provável.

Durante a campanha, o candidato republicano elevou o tom contra os imigrantes e defendeu a todo custo sua proposta do muro entre os Estados Unidos e o México.

No momento, o magnata tem 232 votos no Colégio Eleitoral contra 209 da ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Trump venceu em Estados decisivos como a Flórida, que conta com 29 votos, e está à frente da oponente também no número total de votos. O site do jornal New York Times dá mais de 95% de chance do empresário ser o próximo presidente.

O candidato está utilizando as redes sociais para incentivar os eleitores a saírem de casa para votar. "Não desistam, continuem saindo para votar -- esta eleição está longe de acabar! Nós estamos indo muito bem, mas ainda falta muito tempo. Vá, Flórida!", tuitou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por medo de Trump, pico de buscas tira site da imigração canadense do ar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional