Topo

Melania Trump passa por cirurgia renal e deve permanecer internada durante a semana

Andrew Harnik/AP
Imagem: Andrew Harnik/AP

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 16h31

A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, passou por uma cirurgia renal nesta segunda-feira (14). A Casa Branca não deu detalhes do procedimento, afirmando apenas que trata-se de um problema "benigno" que requer atenção médica.

"Nesta manhã, a primeira-dama Melania Trump foi submetida a um procedimento de embolização para tratar uma doença renal benigna. O procedimento foi bem-sucedido e não houve complicações", disse a diretora de comunicação da primeira-dama, Stephanie Grisham, em um comunicado.

"Melania está no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed e provavelmente permanecerá no local durante a semana. A primeira-dama espera uma recuperação completa para poder continuar seu trabalho em prol das crianças em todos os lugares", escreveu Grisham.

Melania, 48, é a 1ª primeira-dama dos EUA a passar por um procedimento médico tão sério durante seu período na Casa Branca desde que Nancy Reagan fez uma mastectomia, em outubro de 1987. Antes, Rosalynn  Carter passou por uma cirurgia para remover um nódulo benigno de seu seio em abril de 1977. Semanas após Betty Ford tornar-se primeira-dama, ela foi diagnosticada com câncer de mama e foi submetida a uma mastectomia em setembro de 1974.

Segundo a rede CNN, Trump permaneceu na Casa Branca durante o procedimento médico de Melania.