Topo

Pouso de emergência em aeroporto da Arábia Saudita deixa mais de 50 feridos

Avião teve que pousar sem as rodas dianteiras em aeroporto na Arábia Saudita - Reprodução
Avião teve que pousar sem as rodas dianteiras em aeroporto na Arábia Saudita Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

22/05/2018 13h11

Um avião comercial teve que realizar uma aterrissagem de emergência, sem o trem de pouso, na Arábia Saudita. Pelo menos 53 pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, após o incidente registrado nesta segunda-feira (21). O voo SV3818 da companhia Saudi Arabian Airlines decolou de Medina rumo a Dacca, capital de Bangladesh.

Imagens que circulam pela internet mostram o momento do pouso do Airbus A330, que levava 141 passageiros a bordo e dez membros da tripulação. O pouso de emergência aconteceu na cidade saudita de Jidá.

Leia também:

Segundo a agência de notícias AFP, logo após a decolagem, os pilotos teriam detectado um problema no sistema hidráulico, informação confirmada em comunicado emitido pela agência de investigação da Aviação Civil. 

De acordo com o site ArabNews, o Airbus A330-200 foi redirecionado a cidade de Jidá, a 400 quilômetros de Medina. A aeronave circulou a região por várias horas e foi forçada a fazer duas passagens baixas, até que fosse autorizada a aterrissagem.

A aeronave sofreu diversos danos. A evacuação de emergência dos ocupantes foi feita através de slides na pista.  "Os passageiros foram evacuados. Cinqüenta e dois ficaram levemente feridos, enquanto uma passageira sofreu várias fraturas e está recebendo cuidados", disse a agência de investigação, citada pela agência oficial de notícias SPA.