Topo

Colisão entre trem e caminhão mata 2 e fere 15 na Itália

Ansa
Imagem: Ansa

Do UOL, em São Paulo*

23/05/2018 20h33Atualizada em 23/05/2018 22h12

Duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um acidente de trem às 23h20 (18h20 no horário de Brasília) desta quarta-feira (23), em Caluso, a 35 quilômetros de Turim, no noroeste da Itália. Segundo nota da Rede Ferroviária Italiana (RFI), um dos mortos é o maquinista.

O acidente ocorreu na linha Turim-Ivrea, quando um trem regional da Trenitalia se chocou contra um caminhão parado em uma passagem de nível e descarrilou - três vagões saíram dos trilhos, e algumas pessoas ficaram presas nas ferragens.

Um ferido chegou a ser internado em estado grave, mas morreu pouco depois de dar entrada no hospital. "Me senti empurrada por trás, caí, tive medo de morrer. Foi terrível", disse uma jovem que quebrou a perna no acidente.

Não se sabem as causas do acidente, e as forças de ordem e socorro foram enviadas ao local. Segundo as autoridades italianas, o trem tinha prefixo 10027.

 Ainda não há notícias sobre o motorista do caminhão. No início deste ano, um desastre de trem já havia deixado três mortos perto de Milão, no norte da Itália. A composição descarrilou e bateu contra um poste em uma estação

*Com informações da Ansa