Menino sequestrado estava enterrado sob lixo em área onde 11 crianças eram abusadas nos EUA
Autoridades identificaram o corpo de um menino encontrado na mesma região onde 11 crianças foram resgatadas no começo do mês no Estado do Novo México, nos EUA. Trata-se de Abdul-Ghan Wahhaj, de 3 anos, que foi sequestrado pelo pai em novembro do ano passado.
O pai do menino, Siraj Wahhaj, foi preso em um barraco improvisado no meio do deserto, onde mantinha 11 crianças entre 1 e 15 anos que estavam desnutridas e submetidas a condições degradantes de vida. Foram as buscas por Abdul-Ghani que levaram ao encontro do grupo no meio do deserto.
Segundo a mãe de Abdul-Ghani, Wahhaj tinha dito que queria curar o menino de seus problemas médicos --ele sofria de uma doença que causa constantes desmaios e requer medicação constante.
A polícia inspecionou o acampamento em 3 de agosto e encontrou lixo, pneus, escombros, tábuas de madeira com pregos e vidros. Também não havia água corrente, as crianças estavam vestidas com farrapos e mostravam sinais de não terem comido por vários dias. Os restos mortais foram encontrados dias depois do resgate das crianças, enterrado sob o lixo.
Wahhaj e outras quatro pessoas, três mulheres e um homem que estava fortemente armado no momento em que a polícia invadiu o local, foram acusados de abuso infantil e libertados sob fiança. Segundo a Justiça, a Promotoria não apresentou evidência clara e convincente de que eram uma ameaça.
(Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.