Topo

Terremoto de magnitude 7,1 atinge região da fronteira entre Peru e Brasil

Ponte que corta o rio Madre de Dios, em Puerto Maldonado, próximo à fronteira com o Brasil - Fabio Zanini/Folhapress
Ponte que corta o rio Madre de Dios, em Puerto Maldonado, próximo à fronteira com o Brasil Imagem: Fabio Zanini/Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

24/08/2018 08h25

Um terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter atingiu o Peru, perto da fronteira com o Brasil, na manhã desta sexta-feira (24), relatou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e o Instituto Geofísico peruano.

O tremor foi registrado às 4h04 (horário local, 6h04 em Brasília), em uma área desabitada, a uma profundidade de 609 km, e ainda não se sabe se causou danos materiais ou fez vítimas.

O terremoto aconteceu a cerca de 140 quilômetros a oeste da cidade peruana de Iberia e 250 quilômetros a noroeste de Puerto Maldonado, perto da fronteira com o Brasil. A cidade de fronteira mais próxima na região é Assis Brasil, no Acre, a cerca de 60 km a norte de Iberia.

Na última terça-feira (21), um tremor de 7,3 e com epicentro na Venezuela já havia sido sentido em cidades do norte do Brasil.

Nas redes sociais, peruanos disseram que os tremores foram sentidos por todo o país e chegaram até a Arica, no norte do Chile.

Dois fortes choques atingiram a cidade peruana de Pucallpa, localizada a noroeste do epicentro do terremoto, de acordo com publicações de diversos moradores no Twitter.

(Com Reuters, EFE e Ansa)