Topo

Atirador mata uma pessoa, fere quatro e comete suicídio em espaço de ioga nos EUA

Após os disparos, polícia isola o pequeno shopping onde funciona um espaço de ioga na capital da Flórida, Estados Unidos - ABC/Reprodução
Após os disparos, polícia isola o pequeno shopping onde funciona um espaço de ioga na capital da Flórida, Estados Unidos Imagem: ABC/Reprodução

Do UOL, em São Paulo*

02/11/2018 21h29

Um homem matou a tiros uma pessoa e feriu gravemente outras quatro em um estúdio de ioga antes de se matar na Flórida, Estados Unidos.

De acordo com o chefe da polícia da cidade de Tallahassee, Michael DeLeo, quatro pessoas estão em estado crítico após os disparos no espaço de ioga em um pequeno shopping da cidade, capital do estado.

Uma das vítimas morreu depois de socorrida, já no hospital para o qual foi transferida. "Toda a evidência indica que se trata do ato de uma só pessoa e que atualmente não há ameaça imediata na região", afirmou o chefe de polícia.

Leia também:

Um porta-voz do governo local, Alison Faris, disse à imprensa que o suspeito cometeu suicídio após os disparos. A polícia ainda não identificou o atirador nem a motivação. Ela pede às testemunhas do crime que entrem em contato com o distrito policial para ajudar nas investigações. 

No momento do ataque (18h30 de Brasília), 11 pessoas estavam registradas na aula de ioga.

O prefeito de Tallahassee, Andrew Gillum --que é o candidato democrata a governador-- informou que está interrompendo sua campanha para acompanhar o caso. "Nenhum ato de violência armada é aceitável", escreveu Gillum em sua conta do Twitter.

O ataque ocorre depois que Robert Bowers, de 46 anos, matou 11 pessoas ao invadir um templo judeu no sábado passado armado com um fuzil semiautomático AR-15 e três pistolas Glock 57 e abrir fogo de maneira indiscriminada contra os fiéis.

*Com EFE e agências internacionais.