Topo

Esse conteúdo é antigo

Boletim mostra que só seis países africanos não têm mortes por coronavírus

Profissionais de saúde lidam com o coronavírus em hospital da Cidade do Cabo, na África do Sul Imagem: Misha Jordaan/Gallo Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 09h44

O boletim oficial do coronavírus na África, divulgado diariamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostrou que só seis dos 54 países do continente não registraram mortes por covid-19 até o momento.

As nações que não contabilizaram óbitos causados pela pandemia até hoje são: Ruanda (336 casos), Uganda (304 casos), Eritreia (39 casos), Namíbia (21 casos), Seychelles (11 casos) e Lesoto (2 casos).

De ontem para hoje, Moçambique registrou sua primeira morte em decorrência da doença e saiu da lista acima.

O país que lidera o total de óbitos é o Egito, com 735 mortes por coronavírus, seguido de Argélia (609) e África do Sul (481).

Sinal de alerta

Em uma semana, o número de casos confirmados de covid-19 na África deu um salto significativo.

Na última terça-feira (19), o total de contaminados no continente era de 86.721. Hoje, a OMS contabilizou 115.237, aumento de mais de 30% em apenas sete dias.

O índice de óbitos na África também saltou consideravelmente neste período, mas o aumento (cerca de 25%) não foi proporcional ao crescimento do número de casos. Ao todo, 3.453 pessoas morreram por covid-19 na região.

Apesar de os números serem bem inferiores ao registrado nas Américas e na Europa, Mike Ryan, chefe de emergências da OMS, alertou que, na semana passada, quatro países tiveram um aumento de 100% nos casos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boletim mostra que só seis países africanos não têm mortes por coronavírus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus