África ultrapassa 110 mil casos de coronavírus com mais de 3 mil mortes
A pandemia do coronavírus, que já chegou a todos os países da África, já contaminou mais de 100 mil pessoas no continente.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a África registra, até o momento, 110.906 casos confirmados de covid-19. Ao todo, já são 3.300 mortes contabilizadas na região.
Em número de casos, os países africanos mais atingidos pela pandemia são África do Sul (22.583), Egito (16.513) e Argélia (7.839).
Somados, os três contabilizam quase a metade do total registrado no continente. Namíbia (21), Seychelles (11) e Lesoto (2) são as nações com menos casos.
Em número de mortes, o "top 3" é o mesmo, mas com uma pequena diferença: o Egito, com 735 óbitos, é o líder no quesito, com Argélia em 2° (600) e África do Sul em 3° (429).
Subnotificação
Apesar de os números serem bem inferiores ao registrado nas Américas e na Europa, Mike Ryan, chefe de emergências da OMS, alertou há dias que, na semana passada, quatro países tiveram um aumento de 100% nos casos.
Ele também afirmou que a preocupação se dá porque o continente ainda faz poucos testes e não se tem dimensão do impacto do vírus em pessoas desnutridas em campos de refugiados, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.