Topo

Esse conteúdo é antigo

Europa vive possível 2ª onda de casos da covid-19 e volta a ser preocupação

Profissionais de saúde durante epidemia de coronavírus na Alemanha

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 18h45

A Europa retomou parte da normalidade após sofrer com os efeitos do novo coronavírus, mas a possibilidade de uma segunda onda começa a assombrar o Velho Continente. A Alemanha, por exemplo, voltou a registrar mais de 800 novos casos em 24 horas.

O Instituto Robert Koch (IRK), visto como centro de controle da covid-19 na Alemanha, já vê o aumento nos números como "muito preocupante". Na sexta-feira (24), segundo o IRK, 815 novos casos foram confirmados em 24 horas.

Para efeitos de comparação, nas semanas anteriores, o número girava em torno de 500 novos casos diários. Cidadãos de algumas cidades da Baviera serão testados pelo governo da chanceler Angela Merkel, que quer conter a chance de a doença se espalhar.

E vale ressaltar que o país foi citado como exemplo pela maneira como lidou com a pandemia —ou seja, se até os alemães estão com o sinal de alerta ligado, é de se imaginar que Itália, Reino Unido e Espanha também estejam.

O primeiro-ministro Boris Johnson, do Reino Unido, já expressou essa preocupação ao falar sobre a decisão de impor quarentena a viajantes que chegam da Espanha. "Tivemos de tomar ações decisivas porque pensamos que o risco está começando a subir de novo", disse ele.

"Vamos ser absolutamente claros sobre o que está acontecendo na Europa. Em algumas nações amigas da Europa, eu receio que estejamos vendo sinais de uma segunda onda da pandemia em alguns locais", completou Boris Johnson.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Europa vive possível 2ª onda de casos da covid-19 e volta a ser preocupação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus