Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem sob efeito de LSD é preso após agredir segurança em parque da Disney

Caso aconteceu em outubro, no Animal Kingdom; jovem alegou não se lembrar de detalhes do ataque - Octavio Jones/Getty Images
Caso aconteceu em outubro, no Animal Kingdom; jovem alegou não se lembrar de detalhes do ataque Imagem: Octavio Jones/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 12h51

Um jovem de 19 anos foi detido após agredir um guarda de Walt Disney World, resort de parques temáticos no estado norte-americano da Flórida. Embora o caso tenha acontecido em outubro, só foi tornado público no início desta semana.

De acordo com a agência de notícias AP, James Arvid derrubou por trás um segurança uniformizado que fazia uma ronda no Animal Kingdom, um dos principais parques do resort. Arvid ainda tentou aplicar um mata-leão no agente.

O ataque só cessou após a intervenção de outros frequentadores do parque, que tiraram o jovem de cima do segurança. Ele foi contido após pedido de reforço via rádio.

O registro da detenção no parque informou que o jovem, natural da cidade de Pompano Beach, estava "em um estado de delírio" e tinha "força inesperada". O garoto suava muito, não respondia a ordens e chutava compulsivamente.

Atendido em um maca e levado a um hospital, James Arvid disse a uma enfermeira: "Eu tomei LSD e tentei matar alguém". No entanto, a AP informa que ele não conseguiu relatar mais detalhes sobre o ocorrido.

Médicos que atenderam o norte-americano informaram que ele apresentava sinais de um ataque cardíaco, além do uso de drogas e álcool, o que teria levado a àgressão e a um "elevado estado mental". Ainda de acordo com a agência, ele se declarou inocente da agressão contra o segurança e deve passar por um julgamento.