Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa é devastada por incêndio após notebook pegar fogo na Inglaterra

Estrutura da casa foi abalada, janelas explodiram e o andar de cima se desfez Imagem: Reprodução/Liverpool Echo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 09h16

Um notebook plugado na tomada acabou causando uma tragédia para uma família de Liverpool, na Inglaterra. A casa, em que uma mãe morava junto com a filha, foi completamente devastada por conta de um incêndio iniciado no aparelho eletrônico, no sábado (17). As residentes do local e o namorado da mãe, que estavam lá no momento do acidente, conseguiram fugir a tempo e ninguém se feriu.

Joanne Bresnahan estava encomendando uma comida por delivery, quando ouviu um "estalo" vindo do quarto da filha dela, Rebecca, 20. Após subir as escadas para ver o que estava causando o barulho, Joanne encontrou o quarto "completamente envolto em chamas".

A mãe, de 43 anos, correu para buscar baldes d'água, mas era tarde demais para impedir a destruição. Então, ela gritou para a filha e para o namorado saírem imediatamente da casa. Eles pegaram os cachorros da família e foram até a casa de um vizinho, onde acionaram o Corpo de Bombeiros.

O incêndio, que teria começado a partir de um notebook no quarto de Rebecca, surpreendeu os bombeiros pela velocidade em que se propagou, e destruiu completamente a propriedade. Além dos móveis e eletrodomésticos perdidos, a estrutura da casa também foi abalada: janelas explodiram e a parte de cima do sobrado caiu na sala de estar.

Carla Bresnahan, 36, sobrinha de Joanne, disse ao jornal local Liverpool Echo que a família já passou por muitas batalhas este ano, uma vez em que Rebecca teve um tumor cerebral removido.

"Joanne está em choque. Ela está tentando ser corajosa e fica dizendo 'ainda estamos todos vivos, isso é tudo que importa', mas chegará o dia em que ela terá um colapso", relatou a sobrinha.

Carla também contou que Joanne e seu parceiro Jason estão atualmente hospedados em um hotel, enquanto Rebecca está ficando na casa de uma amiga. A família foi informada que levará nove meses para que eles possam retornar à propriedade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casa é devastada por incêndio após notebook pegar fogo na Inglaterra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional