Topo

Esse conteúdo é antigo

Garota de 14 anos pede asilo após ser raptada para casar com homem de 45

Maira teria sido sequestrada para ser convertida ao islamismo - Reprodução/Dailymail
Maira teria sido sequestrada para ser convertida ao islamismo Imagem: Reprodução/Dailymail

Do UOL, em São Paulo

22/11/2020 11h34

Uma campanha foi criada para pressionar o primeiro-ministro britânico Boris Johnson a tomar ação em favor de uma paquistanesa de 14 anos. De acordo com o Daily Mail, Maira Shahbaz, uma garota católica, ela está escondida após fugir do casamento com um homem de 45 anos.

Maira já haveria sofrido um sequestro e um estupro coletivo antes do casamento, e agora uma petição no Reino Unido tenta tirá-la e sua família do Paquistão.

Em um comunicado, ela pediu: "Estou muito assustada devido às ameaças à minha vida e de minha família. Por favor, me protejam".

A paquistanesa fugiu do marido em agosto, cinco dias depois de uma corte ordenar que ela se convertesse ao islamismo para se casar oficialmente com Mohamad Nakash Tariq, de 45 anos.

A determinação causou protestos no Paquistão, onde se estima que mil crianças hindus e cristãs são sequestradas e forçadas a se converterem.

Maira afirma que foi sequestrada em 28 de abril e deixada presa. Diz que os sequestradores a drogaram e a estupraram, antes de tentarem forçá-la a se converter e casar com Tariq - que nega as acusações.

Sajid Christopher, um ativista pelos direitos humanos, tem dado suporte: "Maira sabe que se eles souberem do seu paradeiro, ela será morta".