Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio explode milhares de fogos de artificio em fábrica na Rússia; veja

Fogos de artifício explodem em fábrica na cidade portuária de Rostov-na-Donu, na Rússia - Reprodução/RT/Youtube
Fogos de artifício explodem em fábrica na cidade portuária de Rostov-na-Donu, na Rússia Imagem: Reprodução/RT/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2020 11h10

Uma fábrica de fogos de artifício na Rússia pegou fogo no domingo (6) e o incêndio acabou explodindo milhares de explosivos, que iluminaram o céu de modo descontrolado na cidade portuária de Rostov-na-Donu — ou, em português, Rostov do Don.

O estoque da fábrica estava sendo guardado para as celebrações do Réveillon de 2021, mas o incêndio acabou desperdiçando praticamente todos os artigos de pirotecnia.

Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento assustador da explosão, quando os fogos são acionados e estouram no céu repetidamente, lançando luzes e faíscas perigosas próximas a edifícios.

De acordo com o site britânico Daily Star, as imagens foram divulgadas originalmente pelo Ministério de Situações de Emergência da Rússia. Mais de 400 bombeiros se dirigiram até o local para combater o incêndio na fábrica.

Algumas pessoas dos arredores estavam presentes no momento da explosão dos fogos e se protegeram atrás de veículos. Equipes de emergência foram até o local da indústria com ambulâncias para socorrer eventuais feridos.

Todavia, não há registro de nenhuma vítima por conta da explosão dos fogos de artifício. Os danos maiores foram nos prédios vizinhos à fábrica. A estimativa é que os estragos tenham se espalhado por uma área de 4 mil metros quadrados.

O acontecimento ainda está sendo investigado para determinar qual foi a causa do incêndio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Outra correção foi sobre a estimativa dos estragos. A primeira versão do texto indicava uma área de 4 mil quilômetros quadrados, porém, são 4 mil metros quadrados.
Diferentemente do que foi publicado, o nome da cidade onde o incidente ocorreu é Rostov-na-Donu (em russo), ou Rostov do Don (em português) - Rostov-on-Don é o nome em inglês. A informação foi corrigida.