Incêndio explode milhares de fogos de artificio em fábrica na Rússia; veja
Uma fábrica de fogos de artifício na Rússia pegou fogo no domingo (6) e o incêndio acabou explodindo milhares de explosivos, que iluminaram o céu de modo descontrolado na cidade portuária de Rostov-na-Donu — ou, em português, Rostov do Don.
O estoque da fábrica estava sendo guardado para as celebrações do Réveillon de 2021, mas o incêndio acabou desperdiçando praticamente todos os artigos de pirotecnia.
Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento assustador da explosão, quando os fogos são acionados e estouram no céu repetidamente, lançando luzes e faíscas perigosas próximas a edifícios.
De acordo com o site britânico Daily Star, as imagens foram divulgadas originalmente pelo Ministério de Situações de Emergência da Rússia. Mais de 400 bombeiros se dirigiram até o local para combater o incêndio na fábrica.
Algumas pessoas dos arredores estavam presentes no momento da explosão dos fogos e se protegeram atrás de veículos. Equipes de emergência foram até o local da indústria com ambulâncias para socorrer eventuais feridos.
Todavia, não há registro de nenhuma vítima por conta da explosão dos fogos de artifício. Os danos maiores foram nos prédios vizinhos à fábrica. A estimativa é que os estragos tenham se espalhado por uma área de 4 mil metros quadrados.
O acontecimento ainda está sendo investigado para determinar qual foi a causa do incêndio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.