PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Esse conteúdo é antigo

Papai noel canadense puxa trenó mais pesado de todos e bate recorde mundial

Kevin Fast, do Canadá, bateu o recorde de puxar o trenó mais pesado pelo Guiness World Recordo - Guiness World Records
Kevin Fast, do Canadá, bateu o recorde de puxar o trenó mais pesado pelo Guiness World Recordo Imagem: Guiness World Records

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 18h18

O canadense Kevin Fast se vestiu de Papai Noel e entrou para o livro dos recordes, o World Guiness Records, ao puxar o trenó mais pesado da história. A conquista foi divulgada hoje e envolveu uma carrinhola de 16,5 toneladas, lotada de presentes, brinquedos e estátuas de renas.

Já é a 32ª conquista de Kevin no livro de recordes. O imitador do Papai Noel alcançou seu primeiro recorde ao puxar o caminhão mais pesado, lá em 1998. Nos últimos 22 anos, ele também quebrou várias marcas ao puxar a casa, a aeronave e o veículo em movimento mais pesado com a força dos braços.

"Conseguir um Recorde Mundial do Guinness é uma das coisas mais importantes da minha vida. Adoro treinar para tentar conseguir um [recorde]. Quando esse recorde chega é a melhor sensação de que você fez uma conquista, e é mundial", comentou Kevin, em comunicado.

O Papai Noel do Canadá revela ainda que treina fazendo levantamento de peso com equipamentos próprios, mas também com pedras e toras. "Eu puxo picapes morro acima e isso, eu acho, funciona para mim", completou.

Além disso, Kevin afirma que tem ajuda da esposa dele, que é a motorista dos carros que ele puxa, mas também a "inspiração por trás de sua força".

O canadense, que ama o natal e é ministro luterano em tempo integral, diz que quer levar uma "mensagem de resiliência e incentivo para aqueles que mais precisam neste período de festas".

"As festas estão chegando e eu simplesmente os amo. Quero fazer algo divertido, talvez outras pessoas possam curtir o que eu estou aprontando", justificou.

Internacional