Papai noel canadense puxa trenó mais pesado de todos e bate recorde mundial
O canadense Kevin Fast se vestiu de Papai Noel e entrou para o livro dos recordes, o World Guiness Records, ao puxar o trenó mais pesado da história. A conquista foi divulgada hoje e envolveu uma carrinhola de 16,5 toneladas, lotada de presentes, brinquedos e estátuas de renas.
Já é a 32ª conquista de Kevin no livro de recordes. O imitador do Papai Noel alcançou seu primeiro recorde ao puxar o caminhão mais pesado, lá em 1998. Nos últimos 22 anos, ele também quebrou várias marcas ao puxar a casa, a aeronave e o veículo em movimento mais pesado com a força dos braços.
"Conseguir um Recorde Mundial do Guinness é uma das coisas mais importantes da minha vida. Adoro treinar para tentar conseguir um [recorde]. Quando esse recorde chega é a melhor sensação de que você fez uma conquista, e é mundial", comentou Kevin, em comunicado.
O Papai Noel do Canadá revela ainda que treina fazendo levantamento de peso com equipamentos próprios, mas também com pedras e toras. "Eu puxo picapes morro acima e isso, eu acho, funciona para mim", completou.
Além disso, Kevin afirma que tem ajuda da esposa dele, que é a motorista dos carros que ele puxa, mas também a "inspiração por trás de sua força".
O canadense, que ama o natal e é ministro luterano em tempo integral, diz que quer levar uma "mensagem de resiliência e incentivo para aqueles que mais precisam neste período de festas".
"As festas estão chegando e eu simplesmente os amo. Quero fazer algo divertido, talvez outras pessoas possam curtir o que eu estou aprontando", justificou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.