Topo

Esse conteúdo é antigo

Hélice de barco corta o rosto de marinheiro que caiu no mar em tempestade

O neozelandês Danny Round, 32 anos, caiu de uma embarcação e feriu o rosto na hélice do barco  - Reprodução/syrockstar/Instagram
O neozelandês Danny Round, 32 anos, caiu de uma embarcação e feriu o rosto na hélice do barco Imagem: Reprodução/syrockstar/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 10h12

O marinheiro neozelandês Danny Round, de 32 anos, foi surpreendido por uma forte tempestade no arquipélago de Fiji, na Oceania, que o atirou ao mar e fez com que o rosto dele fosse ferido pela hélice do barco no qual ele estava a bordo.

Segundo o site britânico Daily Star, Danny escapou da morte por pouco e afirma ter subestimado as "rajadas de vento" do tempo tempestuoso. O vento fez a proa do barco subir e o rapaz foi arremessado conforme o veículo marítimo "desceu com mais força do que deveria".

"Fui arremessado para fora do barco e a corda de controle se soltou do meu pulso", recordou o navegante. "O barco passou por cima de mim e as hélices subiram pelo meu corpo e me atingiram no rosto", descreveu.

Danny Round  - Reprodução/syrockstar/Instagram - Reprodução/syrockstar/Instagram
Danny Round sobreviveu após ter o rosto cortado pela hélice de um barco
Imagem: Reprodução/syrockstar/Instagram

Logo em seguida, Danny percebeu que estava coberto de sangue ao tentar retornar ao barco. Para piorar a situação, a embarcação "estava girando fora de controle" e o neozelandês sentia muita dor.

O sobrevivente disse que o que o salvou foi a adrenalina no momento que o deu gás para não desmaiar e se afogar. Acordado, Danny pôde assim ser avistado por um outro marinheiro que navegava nas mesmas águas.

O neozelandês foi encaminhado de helicóptero pela Marinha até um hospital, já que o estado de saúde dele era grave no momento do resgate. "Quando eles me puxaram para o barco, ele [o veículo] imediatamente se encheu de sangue, então eles enrolaram uma toalha em volta da minha cabeça", recordou Danny.

O marinheiro teve que se submeter a uma cirurgia buco-maxilo-facial e em breve terá que passar por uma nova operação para quebrar o maxilar e remover alguns dentes. Ele também vive com a sensação de narina congestionada, mas afirma que o grave acidente não o impede hoje de navegar.