Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal infectado com covid-19 morre de mãos dadas após 61 anos de união

Doris e Sherwood foram hospitalizados com a covid-19 e, após pedido do homem, permaneceram juntos ate o fim de suas vidas - Arquivo pessoal
Doris e Sherwood foram hospitalizados com a covid-19 e, após pedido do homem, permaneceram juntos ate o fim de suas vidas Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

24/12/2020 08h07

Um casal de idosos infectados com o novo coronavírus morreu de mãos dadas em hospital em Raleigh, na Carolina do Norte, nos EUA.

Segundo a Fox News, Doris Pope, de 78 anos, e Sherwood Pope, quatro anos mais velho, foram hospitalizados há cerca de uma semana com sintomas graves da covid-19. Eles eram casados há 61 anos.

Durante a internação, os dois precisaram de ventilação mecânica para respirar e, inicialmente, ficaram em leitos separados. Sherwood, no entanto, pediu para estar junto à mulher dias depois e foi atendido.

O filho do casal, Brian, disse como foi o fim da vida dos pais. "Eles [funcionários do hospital], então, montaram as duas camas. Os dois se deitaram e deram as mãos", iniciou ele ao veículo.

Brian revelou que os dois ficaram deitados um do lado do outro entre três a quatro horas. Sherwood morreu primeiro, e a mulher não resistiu minutos depois.

O filho ainda não sabe como os pais foram contaminados e afirmou que os dois, sempre que saíam, utilizavam máscaras de proteção e até luvas. Ele ainda fez um alerta: "A pandemia é real, não é uma piada."