Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo que patinava em canal de Amsterdã precisa de resgate após gelo romper

As autoridades estão emitindo diversos avisos sobre os perigos da patinação nos canais - Reprodução/Instagram/@ evgeny_amsterdam
As autoridades estão emitindo diversos avisos sobre os perigos da patinação nos canais Imagem: Reprodução/Instagram/@ evgeny_amsterdam

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 15h41

Alguns holandeses estão entusiasmados com o congelamento da água que circula pelos canais de Amsterdã e aproveitam para patinar nessa área. Mas a atividade não é das mais seguras, já que a camada de gelo é fina e pode romper a qualquer momento. E foi o que aconteceu com pelo menos seis pessoas que precisaram ser resgatadas no último domingo (14).

Um vídeo que viralizou na internet mostra o grupo imerso na água congelante tentando sair com a ajuda de outros cidadãos, que da borda do canal estendem cordas e tacos de hóquei.

Assista abaixo ao vídeo:

A onda de frio que tem assolado a Europa fez as temperaturas despencarem a abaixo de zero na Holanda, o que causou o congelamento dos canais pela primeira vez nos últimos três anos, de acordo com o jornal australiano ABC News.

No entanto, a população está sendo constantemente avisada pelo governo e pelas autoridades locais de que a superfície não é apropriada para patinação.

Ainda assim, muitos insistem em se aventurar no gelo, o que tem ocasionado um aumento nos casos de ferimentos e fraturas, atrapalhando os atendimentos de saúde, saturados com o combate ao novo coronavírus.