Jovem estreante pesca peixe-espátula de 2 m e 74 kg, e bate recorde mundial
Um jovem norte-americano contou com sorte de principiante e, logo em sua primeira pescaria no lago Keystone, no estado de Oklahoma, bateu um recorde mundial. Grant Rader, de 18 anos, estava pescando com o pai e o avô, na terça-feira (22), quando fisgou o peixe-espátula de 74 kg, tido como maior já pescado. O animal foi devolvido à água.
"Foi indescritível o quanto é divertido e quanto esforço precisamos fazer para obter essas coisas", disse Rader ao site Tulsa World. "Não é tão fácil quanto pensamos", completou.
Apesar de ainda não ter sido reconhecido pelo Guinness World Records, o recorde foi confirmado pelo Departamento de Conservação de Vida Selvagem de Oklahoma, que divulgou o recorde nas redes sociais e declarou que, além do peso recorde de 74 kg, o peixe mede 2,07 metros de comprimento.
Após posar para a foto com o prêmio pela persistência, Rader (na esquerda da imagem) devolveu o peixe ao lago. Entretanto, o jovem recebeu um parabéns especial de Corey Watters (na direita da imagem), ex-detentor do recorde anterior após ter pescado um peixe-espátula de 68 kg em 2019, que estava na região do lago e fez questão de cumprimentar o adolescente.
Toda a pescaria contou com o auxílio do guia de pesca Jeremiah Mefford, mas os créditos finais foram para o jovem ainda iniciante no mundo da pesca, que ficou extasiado com a sorte que teve logo em sua primeira aventura.
"Foi uma experiência incrível", disse o pai do garoto, Jason Rader. "Dirigimos todo o caminho para casa naquela noite e chegamos em casa por volta das 23h (horário local) e continuamos rindo, não podemos acreditar que isso aconteceu. É absolutamente incrível", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.