Topo

Esse conteúdo é antigo

Ariel? Mulher bate recorde ao nadar 30 km usando uma 'cauda de sereia'

Nadadora da Estônia bate recorde mundial ao nadar 30 km, em Miami Beach, na Flórida Imagem: Divulgação/ Guinness World Records

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 18h40Atualizada em 04/08/2021 18h41

A modelo e nadadora Merle Liivand, da Estônia, resolveu comemorar o aniversário de 30 anos de uma maneira diferente: batendo o recorde mundial de natação com uso de monofin - tipo de nadadeira que lembra a cauda de uma sereia.

Para alcançar o feito, ela nadou sem usar os braços, impulsionando-se apenas com sua cauda de sereia, por 9 horas e 19 minutos, percorrendo a distância de 30 quilômetros no mar de Miami Beach, na Flórida.

Merle é uma importante defensora do meio ambiente e luta contra a poluição do mar. A nadadora usa seus mergulhos de longa distância para chamar a atenção para a causa, além de frequentemente realizar operações de limpeza e trabalhar na retirada de lixo do oceano. "Há muito lixo na praia. Cada um deveria retirar o seu", advogou a nadadora ao Guinness World Records.

Com o feito, Merle bateu o próprio recorde, conquistado no ano passado, quando ela nadou uma distância de 20 km. Em 2019, ela também já havia conquistado outro recorde nadando 10 km em mar aberto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ariel? Mulher bate recorde ao nadar 30 km usando uma 'cauda de sereia' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional