Angelina Jolie visita Ucrânia: 'Sei como trauma afeta as crianças'; assista
A atriz Angelina Jolie visitou, neste sábado (30), a estaçãode trem de Lviv, na Ucrânia, onde conheceu ucranianos que tiveram que deixar suas casas após a invasão do país pela Rússia.
A atriz e ativista viajou em uma missão humanitária promovida pela ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) da ONU (Organização das Nações Unidas. A guerra entre Rússia e Ucrânia entrou hoje em seu 66º dia — as Nações Unidas estimam que mais de 12,7 milhões de pessoas tenham abandonado suas casas nos últimos meses, o que equivalente 30% da população da Ucrânia antes da guerra.
Durante a visita, a atriz norte-americana conversou com funcionários ucranianos que recebem os refugiados da cidade de Pokrovsk e brincou com crianças. "Elas devem estar em choque. Sei como o trauma afeta as crianças, mas sei que tem gente mostrando quanto elas são importantes, quanto a voz delas importa", disse
A atriz também foi flagrada em um café na mesma cidade. Ela distribuiu autógrafos e tirou fotos com fãs.
No final mês passado, em uma visita a um hospital em Roma, na Itália, que acolheu crianças ucranianas, Jolie já havia manifestado preocupação com a Ucrânia.
"Estou rezando para o fim da guerra. Essa é a única maneira para parar o sofrimento e a fuga das pessoas das áreas de conflito. É horrível ver crianças pagando o preço, as vidas perdidas, a saúde prejudicada e seus traumas", disse Angelina, à época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.